Conferência e jantar de ‘Sabores da Escrita’

O ciclo que “alia figuras das artes e letras à gastronomia de época” – ‘Sabores da Escrita’ – prossegue na sexta-feira, na Casa da Escrita, na Alta da cidade de Coimbra, com a sessão dedicada a Caio Sévio Lupo.

A coordenadora do mestrado em ‘Alimentação: Fontes, Cultura e Sociedade’, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Carmen Soares, é a oradora da sessão, proferindo, às 20:00, uma conferência subordinada ao título “Sabores romanos à mesa de Aeminium”.

Após a conferência, é servida uma “cena romana”, às 20:30, na Sala de Jantar da Casa da Escrita, intercalada com a animação assegurada pelo FESTEA – Tema Clássico, do Museu de Conímbriga e pelo Grupo de Teatro Thíasos, que incluirá recitação e canto de poemas de autores latinos, breves representações dramáticas e momentos de dança, refere uma nota da Câmara de Coimbra.

A participação na ceia romana requer inscrição prévia (15 euros por pessoa, metade deste valor por criança dos seis aos 12 anos e acesso gratuito a crianças até aos cinco anos de idade).