Emelia Jackson, a estrela do MasterChef Austrália em Showcooking no ‘Vinho Verde Wine Fest’

Vinho Verde Wine Fest – festival eno-gastronómico de celebração da Região Demarcada de Vinhos Verdes, promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) – recebe Emelia Jackson, finalista do MasterChef Austrália 2014.

Pela primeira vez em Portugal, Emelia Jackson junta-se a Chefs de renome nacionais, nomeadamente Rui Martins, Marco Gomes, Rogério Gago, Álvaro Costa, Alexandre Rosa, Flávio Silva, Hélder Martins, Filipe Lema, Paulo Matos, Daniel Gomes e, ainda, Elísio Bernardes, para apresentação de showcookings, nos quais ingredientes distintivos aliam-se à qualidade e excelência dos Vinhos Verdes.

A demonstração culinária de Emelia Jackson está marcada para quinta-feira, 23 de Julho, às 21 horas e vai ajudar Joana Jardim, terceira classificada da versão portuguesa do mesmo concurso.

Com mais de 20.000 produtores de uva, a Região dos Vinhos Verdes é uma das maiores da Europa e das mais antigas e dinâmicas Regiões Demarcadas de Portugal, exportando mais de 49% da produção para 90 Mercados.

O Vinho Verde Wine Fest, a decorrer na Alfândega do Porto de 23 a 26 de Julho, vai ser palco para experiências eno-gastronómicas imperdíveis e conta com cinco restaurantes, quatro bares de petiscos e a presença de três dezenas de produtores, que juntarão brancos, rosés, tintos, espumantes e aguardentes num conjunto de provas que atesta a versatilidade dos Vinhos Verdes.

Mais informações aqui.

Horários:
23 e 24 de Julho – das 17h00 às 02h00
25 de Julho – das 12h00 às 02h00
26 de Julho – das 12h00 às 19h00