Missão Internacionalização: Feira Milão e Plataforma Douro Mágico 360º

O Douro está a caminho de Milão e do Mundo!

A Douro Generation – Associação de Desenvolvimento prepara-se para levar o Douro, em particular as Aldeias Vinhateiras, a Milão, Itália, numa perspectiva de 360º, permitindo aos visitantes “ver, sentir e provar” a região na Feira de Artesanato, Turismo e Território – L`Artigiano in Fiera, que decorre de 3 a 11 de Dezembro.

Será apresentado um Stand Sensorial, composto por dois andares: no primeiro onde serão expostos e vendidos os produtos da terra, como o vinho, o azeite, as compotas, os licores, bem como artesanato variado. Tudo regional! No segundo andar, o visitante poderá viajar até ao Douro, entrando num Dom, assistindo a imagens e vídeos das Aldeias Vinhateiras e do Douro e sentindo as essências que caracterizam a região. É o Stand Douro Mágico 360 que completa a experiência: ” ver, sentir e provar o Douro”.

Focados na promoção internacional vamos, assim, participar na Feira de Artesanato, Turismo e Território de Milão que decorre de 3 a 11 de Dezembro, tendo por base os seguintes números:

– 1,5 milhões de visitantes
– 3.250 stands de exposição;
– 9 pavilhões
– 115 países
– 310.000 m2
– 150.000 produtos

Mas não é tudo..

Está também a desenvolvida a Plataforma online “Douro Mágico 360º” que complementará a participação neste certame, na perspectiva de internacionalização.

Neste portal, será apresentado o Turismo, o Território e os produtos a 360º. Além de disponibilizar Roteiros, informação sobre Restauração e Hotelaria, este tem também a função de E-Promotin, onde os produtos e serviços podem ser comercializados.

Uma equipa da Douro Generation dará apoio comercial orientando a sua ação na conquista de novos mercados internacionais bem como consolidar os já existentes, apoiando a criação de estruturas capazes de dar resposta ao alargamento das exportações.