Praias do Concelho de Silves classificadas com qualidade de ouro

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu às praias de Armação de Pêra e Praia Grande Poente, pelo sexto ano consecutivo, o galardão da Bandeira Azul.

A esta distinção juntou-se a classificação de “Praias com Qualidade de Ouro 2015”, atribuída pela QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

É com muita satisfação que a Câmara Municipal de Silves vê, assim, reforçado o reconhecimento da qualidade das zonas e águas balneares do concelho através do hastear da Bandeira Azul e, também, da bandeira “Qualidade de Ouro”, em todas as suas praias.

Estes galardões vêm, também, contribuir para o reforço do reconhecimento de Armação de Pêra enquanto importante destino turístico do Algarve – caracterizado quer pelo seu areal com 3kms de extensão, quer pelo mar de águas límpidas e cálidas – e da importância da Praia Grande (Pêra), cuja extensa zona dunar mantém as suas características naturais intactas, donde se destaca não só um conjunto de estruturas dunares fósseis com, aproximadamente, 3000 anos, como também as suas excelentes características para a prática do birdwatching, particularmente de espécies como o flamingo e a garça-boieira.

De salientar que a praia de Armação de Pêra detém, também, a classificação de “Praia Acessível” dispondo de equipamentos de apoio a cidadãos com mobilidade condicionada.

Quer a Bandeira Azul quer a de Praia Acessível serão hasteadas no próximo dia 8 de Junho, pelas 11h00, na praia de Armação de Pêra e na Praia Grande. Nesta ocasião será, também, afixado nestas praias o galardão de “Praias com Qualidade de Ouro 2015”.

praia Armação de Pera