Sunset Secrets regressam ao Castelo de Silves, com Cantus Firmus Trio

Os Sunset Secrets – Quintas do Castelo regressam já esta quinta-feira, dia 20 de Agosto, depois de uma pausa motivada pela Feira Medieval. Desta feita, o Cantus Firmus Trio será o grupo responsável pela animação musical deste evento, que terá lugar entre as 18h30 e as 23h00.

O grupo criado pelo guitarrista, pianista e compositor peruano Juan Camacho León em Agosto de 2014 e composto pelos músicos Ricardo Prezado no baixo/contrabaixo e Filipe Sequeira na bateria, apresenta um repertório que integra composições originais e temas com origem nos standards de jazz do cancioneiro americano, misturando de forma criativa música europeia e sul-americana. Apresenta, também, influências do new tango de Astor Piazzolla e da música clássica.

Tem realizado alguns concertos em território nacional e estão a preparar a gravação do seu primeiro CD.
Recordamos que todos os participantes nos Sunset Secrets – Quintas do Castelo poderão desfrutar, não só dos espectáculos musicais, todos eles direccionados para a divulgação da world music, mas de outras ofertas, já que a partir das 19h00 haverá massagens de relaxamento gratuitas pela terapeuta Lúcia Guerreiro e convidada.

Os concertos iniciam-se às 19h30 e são compostos por duas partes. Durante o intervalo há uma demonstração gastronómica (inovação da tradição), feita pelo Café Castelo de Silves e pela Rota dos Vinhos do Algarve, sobre um produto do concelho, com destaque para o primeiro Gin de Silves, a cerveja artesanal de alfarroba, a laranja, os vinhos, os medronhos e os licores, entre outros, promovendo-se ainda a cataplana algarvia. No final do concerto há uma performance de dança oriental e de fusão por Mónica Pereira.

Os bilhetes têm um custo de 5 euros para o público em geral e de 2 euros para residentes no concelho (mediante comprovativo).

Para mais informações, os interessados podem contactar o sector de Turismo do Município de Silves, através do telefone 282 445 624 ou do email turismo@cm-silves.pt.