Vila Joya no Douro está prestes a esgotar – e tem muitas surpresas a bordo!

Restam poucas oportunidades para garantir um lugar a bordo do comboio presidencial, no Douro, à mesa do Chef Koscina. Esta experiência única apenas poderá ser realizada em Abril e, das 10 datas apresentadas, apenas restam lugares nos dias 6, 10 e 15.

Este produto turístico exclusivo e de luxo associa, de forma inédita em Portugal, uma viagem pelas paisagens inigualáveis do Douro a bordo do Comboio Presidencial à gastronomia do Chef do Vila Joya, Dieter Koschina. A experiência contempla também, uma prova de alguns dos mais distintos vinhos Niepoort.

A este projecto juntam-se agora novos parceiros empenhados em tornar a viagem ainda mais inesquecível. A Electrolux e a Comeca desenharam e construíram uma cozinha totalmente à medida para o comboio – a primeira do seu género.

Uma cozinha que responde aos desafios da viagem e que garante a qualidade e eficácia exigidas por um Chef com duas estrelas Michelin.

Pedro Alcobia, Administrador da Comeca, refere “O apoio a este evento é mais um reflexo do posicionamento da Comeca no mercado do turismo e restauração de topo, onde as nossas marcas se destacam, como é neste caso a Electrolux Professional.

Participar neste desafio é por isso um privilégio e um reforço da parceria que temos tido nos últimos anos com o Vila Joya.”

A Fundação de Serralves e a Casa da Música, duas instituições irónicas do Norte, associaram-se ao projecto garantindo, respectivamente, o ambiente musical e a leitura durante o trajecto.

Os chocolates Valhrona, dos mais prestigiados do mundo, não quiseram perder a oportunidade de estar a bordo deste projecto. Também algumas empresas bem portuguesas como a Castelbel, que criará os ambientes olfactivos ao longo das carruagens, e a Cloche, que ajudará a tornar possível o nível de decoração e serviço que tornou lendário o Vila Joya.

Concebido para os apreciadores nacionais e internacionais de alguns dos melhores ingredientes da oferta turística nacional, como a riqueza paisagística e vitivinícola do Douro, Património da Humanidade, a par da gastronomia e história, este novo produto é, para Gonçalo Castel-Branco, responsável do projecto, “uma oportunidade única de experimentar o melhor de Portugal”, combinando numa “espécie de triângulo perfeito três pilares inigualáveis e de luxo – na gastronomia quer o Vila Joya quer os vinhos Niepoort e os Portos Taylor’s, no turismo o destino Douro e as suas tremendas paisagens, e a história portuguesa com o incrível comboio presidencial”.

O percurso, com partida da Estação de São Bento no Porto e chegada na Estação do Pinhão, permite (redescobrir as paisagens do Douro, cada vez mais um destino de eleição para turistas nacionais e estrangeiros, como atestam os números de crescimento nos diversos indicadores turísticos, com valores que se destacam acima da média nacional.

Ao longo da viagem, os passageiros terão oportunidade de desfrutar de um menu de degustação com as melhores iguarias com assinatura do conceituado Chef do Vila Joya.

O valor do Programa é de 350€ por pessoa.

Saiba mais aqui.