Flores Village Hotel & Spa eleito Luxury Hotel & Spa Of The Year 2016

O Flores Village Hotel & Spa, unidade de 4 estrelas localizada numa casa senhorial do século XVIII completamente renovada no centro histórico do Porto, foi recentemente distinguido com o prémio Luxury Hotel & Spa of the Year 2016, atribuído pela conceituada publicação internacional Luxury Travel Guide.

Inaugurado em 2014 e com uma localização privilegiada no coração da cidade, o Flores Village Hotel & Spa oferece um conceito único de turismo e lazer no Porto.

O hotel apresenta-se como um condomínio privado onde, nos seus jardins e espaços interiores, os visitantes podem desfrutar de um ambiente tranquilo, enquanto que nas áreas comuns, situadas no morro da Vitória, em plena zona classificada como Património Cultural da Humanidade, é-lhes proporcionada uma extensão das experiências oferecidas pela cidade através de uma continuação dos pátios e ruas do centro histórico.

O objectivo passa por permitir que, neste ambiente, cada cliente se sinta um verdadeiro portuense, com acesso à gastronomia e aos hábitos locais, e não apenas um simples turista no Porto.

Distribuído mundialmente, o Luxury Travel Guide é uma publicação dirigida exclusivamente a clientes do segmento de luxo e que fornece informações sobre os melhores destinos de férias, hotéis, spas e locais de entretenimento.

A atribuição deste prémio ao Flores Village Hotel & Spa, a nível europeu, representa o reconhecimento de um patamar de excelência em termos de serviço e hospitalidade. Nas palavras de Bernardo Sampaio, director do hotel, “este prémio é o resultado de três conquistas: em primeiro lugar, a visão do proprietário que encontrou potencial nesta propriedade histórica e única no Porto, transformando-a num refúgio citadino dentro de um condomínio privado; em segundo lugar, a localização privilegiada no coração da cidade e, em terceiro lugar, a excelente equipa que está completamente focada no serviço ao cliente e que o faz sentir como um habitante local”.

Kerry Paine, representante do Luxury Travel Guide, acrescenta: “os prémios Luxury Travel Guide representam o pináculo do sucesso da hospitalidade, defendendo os melhores nos suas respectivas áreas, pelo que, assim sendo, alcançar o topo é uma verdadeira conquista da qual não só o hotel mas também a cidade do Porto devem estar orgulhosos”.

Eleitos por profissionais da área, os prémios Luxury Travel Guide distinguem anualmente todos os sectores do segmento de luxo da indústria do turismo e viagens. A edição de 2016 deste guia e das entidades premiadas será oficialmente apresentada no próximo mês de Fevereiro.

Um ano após a sua abertura, este não é, no entanto, o único motivo de orgulho para esta unidade que, ao longo de 2015, garantiu uma taxa de ocupação média de 92%, sendo os seus clientes provenientes, em grande maioria (cerca de 90%), de mercados internacionais, nomeadamente de países como França, Reino Unido, Brasil e Espanha.

“2015 foi um ano muito positivo para o nosso hotel e temos excelentes perspectivas para 2016, prevendo uma ocupação superior, com um aumento do preço médio, facto para o qual este prémio que agora recebemos será, certamente, mais um forte contributo”, assegura Bernardo Sampaio.