Glamour do Natal invade Sofitel Lisbon Liberdade

O encanto e a magia do Natal chegaram ao Sofitel Lisbon Liberdade, com uma decoração especialmente preparada para esta época, que homenageia a gastronomia e “l´art de la table” francês – “Art de Noël”.

Esta iniciativa internacional da Sofitel convidou todas as unidades da marca a idealizar uma decoração que celebrasse a culinária e a arte da mesa, e onde se destacasse a beleza da apresentação dos pratos e dos utensílios, ligando-os à felicidade da partilha de uma refeição e ao prazer gastronómico.

Em Portugal, o Sofitel Lisbon Liberdade estabeleceu uma parceria com a SPAL para criar construções elegantes e repletas de poesia, com um toque contemporâneo. As marcas reinventaram a tradicional árvore de natal, desenvolvendo estruturas onde pratos, talheres, chávenas, saladeiras, e várias outras peças de loiça, são desviadas das suas utilizações comuns.

Em tons de dourado, prata, branco e preto, estas novas árvores de natal foram idealizadas pela SPAL, com peças da sua coleção GLEE, cujos grafismos dourados conferem modernidade, simplicidade e elegância à decoração. Durante a época natalícia, o Lobby pretende ser um local surpreendente para os visitantes, onde se apresenta um extravagante banquete, que transcende a mesa e invade os locais mais inusitados, como as paredes, decoradas com peças inesperadas.

E como a gastronomia sempre foi uma fonte de inspiração no Sofitel Lisbon Liberdade, a decoração de natal apresenta diversos apontamentos culinários, espalhados por todo o hotel. Como é habitual, o Chef de pastelaria Paulo Torres idealizou ainda a bûche de noël, este ano inspirada em Lisboa.

“Art de Noël” é uma iniciativa anual da Sofitel que convida os seus hotéis em todo o mundo a preparar uma decoração subjacente a um tema diferente todos os anos, e que está sempre relacionado com um dos três pilares da marca: gastronomia, design e cultura.