Alemanha rendida aos vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas

Sete vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) foram premiados na Alemanha com cinco medalhas de Ouro e duas de Prata, durante a segunda edição de 2015 do prestigiado concurso internacional de vinhos MundusVini.

Das várias centenas de vinhos a concurso, oriundos de várias regiões vinícolas, foram distinguidos com medalhas de Ouro o São Miguel dos Descobridores, Reserva 2013; o Ciconia, Reserva 2014; o Herdade São Miguel, Colheita Seleccionada, Tinto 2014; o Montinho São Miguel, Winemakers 2013, e o Atlântico, Reserva 2013. As duas medalhas de Prata foram para os vinhos Herdade da Pimenta, 2013, e Herdade São Miguel Alfrocheiro, 2014.

Na primeira edição de 2015, realizada em Março, os vinhos da CAAR arrecadaram duas medalhas de Ouro e três de Prata: Herdade São Miguel Branco, Colheita Seleccionada, 2014 (Ouro); Herdade São Miguel, Reserva, 2012 (Ouro); Ciconia, Touriga Nacional, 2014 (Prata); Monte Baixo (MDD da Makro), Reserva, 2013 (Prata) e Herdade São Miguel Rosé, Colheita Seleccionada, 2014 (Prata).

Realizado duas vezes por ano (Março e Setembro), o concurso MundusVini conta com um júri constituído por centenas de profissionais da área e é considerado um dos mais importantes eventos do sector dos vinhos do mundo.

Para a CAAR, o reconhecimento do mercado internacional tem sido visível através das várias distinções que os seus vinhos têm alcançado em países como EUA, Alemanha, China, Londres, entre outros.

Com mais de 150 clientes espalhados por todo o mundo, a CAAR está presente nos mercados dos EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul, que equivalem a cerca de 70% da sua actividade.

Com oito gamas de vinho (Herdade São Miguel, Herdade da Pimenta, Ciconia, São Miguel Descobridores, Merino, Segredos de São Miguel, Insólito e Monte dos Amigos), a CAAR tem os seus vinhos à venda em mais de 15 mil pontos de venda.