Ciconia Reserva avaliado pela Proteste como “Melhor do Teste”

O Ciconia Reserva Tinto 2013, uma das marcas de vinho mais vendidas da Casa Agrícola Alexandre Relvas, foi avaliado pela Proteste, na edição de 2016 do Guia de Vinhos, lançado este mês, como “Melhor do Teste”.

Para além do Ciconia Reserva Tinto, nesta publicação da Proteste outros dois vinhos tintos da Casa Agrícola Alexandre Relvas foram considerados “Escolha Acertada”: Merino, 2014, e Segredos de São Miguel, 2014.

De salientar que, só este ano, o Ciconia Reserva Tinto, 2013, já obteve 90 pontos na revista americana Wine Enthusiast e ganhou duas medalhas de Ouro nos concursos internacionais AWC, na Áustria, e no Selections Mondiales des Vins, no Canadá.

O Guia de Vinhos Proteste 2016 foi concebido por uma equipa de especialistas que, com base nos resultados das análises químicas e provas de degustação, avaliaram 300 vinhos para todos os gostos.

Produzido na Herdade São Miguel, com o objectivo de satisfazer consumidores exigentes, o Ciconia Reserva reflecte a qualidade e o rigor com que a Casa Agrícola Alexandre Relvas produz vinhos regionais alentejanos.

A marca Ciconia, que em latim significa Cegonha Branca (uma espécie com habitat nas áreas agrícolas e florestais do Alentejo), é composta pelo Ciconia branco, tinto e rosé, o Ciconia Reserva e o Ciconia Touriga Nacional.

Para Alexandre Relvas, proprietário da empresa, “esta avaliação, que muito nos orgulha, nomeadamente por se tratar de uma avaliação levada a cabo pela Proteste, significa que as nossas marcas são cada vez mais reconhecidas no mercado nacional pela produção de vinho com uma excelente relação preço/qualidade”.