Dia grande no Esporão

Dia 20 de Junho chega o Dia Grande no Esporão que abre as portas da Herdade, mais de 24 horas seguidas, para um dia que vão parecer dois.

O convite é para todos os que desejam experienciar os aromas e sabores do Esporão, provas de vinho únicas, a gastronomia, a música, a cultura e as paisagens do Alentejo.

O Esporão desafia ainda a pernoitar na Herdade, tendo preparado uma zona com tendas criada especialmente para desfrutar da natureza e do sossego da madrugada alentejana com todo o conforto.

Propõem-se 24 horas para viver o Alentejo, para parar e sentir a natureza, recheadas de workshops sobre gastronomia, práticas agrícolas, astronomia ou Instagram.

Provas de vinhos e azeites, observação da fauna e flora, diversas actividades para as crianças e ainda um mercado, completam o programa.

No Dia Grande será possível observar, semear, colher e criar. As refeições serão no campo com o melhor que a terra tem para oferecer. A tradicional gastronomia alentejana encontra a simbiose perfeita com a contemporaneidade através das mãos dos chefes convidados.

Para os que preferirem uma conversa num final de tarde alentejano, o Esporão abre a Adega dos Lagares para 3 momentos de tertúlia sobre gastronomia, modos de vida e enologia – Pedro Penas Bastos (chefe do Enoturismo) do Esporão, João Roquette (CEO do Esporão) e Luís Patrão (enólogo do Esporão) dirigem as conversas.

Desfrutar da natureza é imperativo, as sestas ao ar livre têm lugar cativo no programa e complementam o convite à completa fruição dos sentidos. Os sons do campo têm também harmonização marcada com o Cante Alentejano do grupo ‘Os Alentejanos’, e com as sonoridades urbanas de Bruno Pernadas e Mário Franco, Suzie’s Velvet, e DJ Set Fat & Slim, que actuarão na Herdade ao longo do Dia Grande.

As crianças terão muito espaço para brincar e muita natureza para descobrir, numa região onde a liberdade ainda é intocável. A programação infantil, o serviço de babysitting e a dormida em tendas com todo o conforto, permitirão que toda a família desfrute em pleno do Dia Grande.

HerdadedoEsporao