ÉvoraWine põe 160 vinhos à prova

http://www.alentejohoje.com

A segunda edição do certame ÉvoraWine, dedicado aos apreciadores de vinho, está marcada para o próximo fim-de-semana, esperando contar com a presença de 40 produtores e cerca de 160 vinhos à prova.

Os promotores divulgaram hoje que o evento, intitulado “Alentejo – o saber do vinho” e que vai decorrer no Jardim do Paço, em Évora, apenas com produtores alentejanos, pretende ter carácter anual e proporcionar aos apreciadores de vinho dois dias de programação variada.

O programa inclui, além de animação, um curso de iniciação ao vinho, um curso avançado de vinho, showcookings, mostra de produtos regionais e dois workshops, um para testar os sentidos e outro sobre o corte de presunto.

Situada no centro de uma “região vinícola de reconhecido sucesso na produção e comercialização”, Évora apresenta-se, salientam os organizadores, “como um local privilegiado para uma apresentação colectiva dos produtores de vinhos do Alentejo”.

Com oito sub-regiões vitivinícolas: Portalegre, Borba, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vidigueira, Moura, Évora e Granja/Amareleja, o Alentejo, que possui 22 mil hectares de vinha, exporta os seus vinhos para os quatro cantos do mundo, sendo Angola, Brasil, Estados Unidos, China e Canadá alguns dos principais mercados.