Guia Copo & Alma recomenda 354 vinhos para 2016

O Guia Copo & Alma, da autoria do enólogo Aníbal Coutinho, já está disponível para download gratuito em w-anibal.com.

Nesta aguardada edição do primeiro guia electrónico de vinhos portugueses, são recomendados um total de 354 vinhos para degustar ao longo deste ano.

Resultado de uma cuidadosa selecção, o Guia Copo & Alma elenca os vinhos nacionais que devem idealmente ser consumidos durante o ano de 2016.

Este guia, e as escolhas aí presentes, tornam-se pertinentes num momento de grande expansão do sector vínico nacional, em que se torna cada vez mais difícil aos apreciadores fazer boas escolhas, devido às muitas marcas presentes no mercado.

“Portugal tem condições de excelência para a vitivinicultura e os produtores sabem-no, o que lhes permite apostar cada vez mais na qualidade dos vinhos que oferecem. No entanto, apesar da grande melhoria qualitativa que o nosso mercado tem vindo a assistir, é ainda pertinente ajudar os apreciadores a conhecer melhor a oferta superior que o país apresenta”, diz Aníbal Coutinho a propósito das motivações deste Guia.

O número de vinhos incluído neste guia anual é sempre uma incógnita, revelada no Natal, data em que o Guia Copo & Alma é disponibilizado gratuitamente aos internautas.

Entre mais de 800 vinhos de todas as regiões vinícolas nacionais, degustados em provas cegas ao longo de dois meses, Aníbal Coutinho chegou a uma lista final de 354 néctares que espelham a diversidade e sobretudo a qualidade dos vinhos portugueses.

Este ano o enólogo contou com o apoio da CVR da Península de Setúbal na organização e logística das provas organolépticas.

Vinhos Contemporal