Mirabilis Grande Reserva 2014 eleito melhor branco na Prova TOP 10 da Essência do Vinho 2016

http://www.produtoresdevinho.pt

O vinho Mirabilis Grande Reserva 2014, da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, destacou-se nos vinhos brancos como o vencedor desta categoria na Prova “TOP 10 Vinhos Portugueses”, da Revista Wine – Essência do Vinho. O vinho da Quinta Nova foi eleito na edição 2016 da Essência do Vinho, que decorreu nos últimos dias, no Palácio da Bolsa no Porto.

Luísa Amorim, administradora da Quinta Nova, destaca “Esta é uma distinção muito relevante para a Quinta Nova, que valoriza o nosso investimento na promoção da qualidade dos nossos vinhos e destaca o Mirabilis. Este é um projecto muito especial para a Quinta Nova, pois é a concretização de um sonho- um branco de topo, tipo “Borgonha”, sublime, suave e crocante”.

Os vinhos vencedores foram seleccionados por um painel constituído por mais de 30 jurados de 13 nacionalidades, entre jornalistas, bloguistas, escanções e outros especialistas. Nesta prova foram provados e avaliados, em prova cega, 53 vinhos (31 tintos, 13 fortificados e 9 brancos) pré-seleccionados pela revista especializada WINE – A Essência do Vinho, “tendo em consideração as melhores classificações atribuídas pelo painel de provas da publicação aos vinhos avaliados em 2015”, explica a organização.

O vinho Mirabilis Grande Reserva Branco 2014, está a ser lançado no mercado após ter sido elogiado por Mark Squires, que considerou o vinho como “um dos melhores vinhos bancos portugueses”, depois de esse ter obtido uma classificação de 92-94/100 pontos, atribuída pelo provador de vinhos portugueses para o guru da enologia Robert Parker.

Esse apreço pelo vinho do Douro produzido pela Quinta Nova foi, aliás, confirmado por sucessivas avaliações de excelência pelo mesmo crítico, que lhe atribuiu 92-94 pontos em 2013, 93 em 2014 e novamente 92-94 em 2015.