Primeira edição do Adega de Borba Garrafeira 2009

A Adega de Borba colocou no mercado uma edição limitada do Garrafeira Adega de Borba DOC, resultado da excelência da colheita de 2009.

Produzido a partir das castas Trincadeira, Aragonez e Alicante Bouschet, o Adega de Borba Garrafeira 2009 provém de algumas das vinhas mais velhas da região, instaladas em solos pouco férteis, com um controlo rigoroso da produtividade de uva e acompanhamento da evolução da maturação em cada casta e talhão específico.

Com uma cor granada profunda, apresenta boa intensidade aromática a frutos pretos muito maduros, de sabor macio, com taninos sedosos, encor­pado mas com frescura final a persistir longamente.

O Adega de Borba Garrafeira 2009 deve ser consumido a 16-17ºC e é ideal para acompanhar pratos de borrego assado no forno, ensopado de borrego e caça de pêlo.

Com um estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês e americano, este vinho, após ligeira filtração, foi engarrafado e teve um estágio final em cave de 30 meses em garrafa. Deve ser consumido já ou ser guardado até 10 anos.

O Adega de Borba Garrafeira 2009 tem o preço recomendado de €17,50.