Quinta de Lemos premiada por júri feminino com “Diamante” no Japão

O Jaen 2007, produzido pela Quinta de Lemos, ganhou um “Diamante” no concurso “Sakura – Japan Women’s Wine Awards 2015”, uma competição internacional de vinhos cujo júri é composto exclusivamente por mulheres japonesas, especialistas em vinhos.

O Quinta de Lemos Jaen 2007, único vinho do Dão, premiado neste evento com esta distinção, surge ao lado de um vinho do Porto e outro Madeira e outros vinhos de países como a Argentina, França, Itália, África do Sul, Chile, Geórgia, Hungria, Eslováquia, Espanha e Estados Unidos da América.

“O paradigma do mercado de vinhos está a mudar, a nível mundial. A opinião das mulheres no momento da selecção e compra de um vinho é, cada vez mais, tida em consideração. As juradas deste concurso deram um enorme voto de confiança ao nosso vinho e isso aumentará as certezas das consumidoras femininas no momento da compra”, diz Hugo Chaves, Enólogo da Quinta de Lemos.

Este ano, 340 peritas analisaram e premiaram, segundo o seu gosto, os melhores vinhos mundiais, que fazem as melhores ligações com as várias cozinhas internacionais presentes no país do Sol Nascente.