Vinhos da Quinta dos Monteirinhos premiados com Ouro e Prata em Espanha

Os vinhos da Quinta dos Monteirinhos obtiveram mais dois prémios internacionais na 21.ª edição do Concurso Nacional de Vinhos – Cidade de Córdoba – Espanha – Prémios Mezquita 2015.

O ‘Quinta dos Monteirinhos Tinto DOC 2012’ foi galardoado com a medalha de ouro e o ‘Quinta dos Monteirinhos Tinto DOC 2013’ galardoado com a medalha de prata.

Este concurso, que há 21 anos se realiza em Córdoba, para muitos a capital gastronómica da Andaluzia, é um dos mais prestigiados e reconhecidos de Espanha, dada a elevada qualificação do Júri que lhe valeu o reconhecimento oficial pelo Ministério da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente de Espanha e pela Conselharia de Agricultura e Pescas da Junta da Andaluzia.

‘Premios Mezquita’ é o único concurso ibérico, organizado pela Aula del Vino de Corboba – uma entidade sem fins lucrativos em que o único objectivo é divulgar e promover os vinhos ibéricos.

Pela segunda vez foram admitidos a concurso vinhos portugueses e, segundo a organização, a experiência revelou-se um enorme sucesso pela elegância e elevada qualidade dos vinhos a concurso.

A Quinta dos Monteirinhos já conta com quatro vinhos premiados neste prestigiante concurso, são eles:

– Quinta dos Monteirinhos Tinto Doc 2011 – Medalha de Prata (Prémios Mezquita 2014)
– Monteirinhos Encruzado Doc 2012 – Medalha de Bronze (Prémios Mezquita 2014)
– Quinta dos Monteirinhos Tinto Doc 2012 – Medalha de Ouro (Prémios Mezquita 2015)
– Quinta dos Monteirinhos Tinto Doc 2013 – Medalha de Prata (Prémios Mezquita 2015)

“Entendemos que estes prémios constituem mais um incentivo para quem, como nós, acredita que a Região Demarcada do Dão é um extraordinário destino vitivinícola, que com muito trabalho e dedicação se tem vindo a afirmar, e onde se produzem vinhos de excelência capazes de competir nos mercados mais exigentes.
Queremos igualmente agradecer ao Enólogo Hugo Chaves de Sousa, o saber fazer dos nossos vinhos, bem como agradecer ao crescente número de apreciadores dos vinhos da Quinta dos Monteirinhos.”

Toda a informação sobre o XXI Concurso Nacional de Vinhos – Cidade de Córdoba ‘Prémios Mezquita 2015, pode ser consultada aqui.