Soalheiro marca presença em Feiras exclusivas de Vinho Verde e Vinho Verde Alvarinho

Porto e Lisboa acolhem por estes dias feiras exclusivas de Vinho Verde e Alvarinho: entre 23 e 26 de Julho a 2.ª edição Vinho Verde Wine Fest vai animar de novo a Alfândega do Porto e entre 24 e 26 de Julho terá lugar a 1.ª edição da Wine Fest Alvarinho Monção e Melgaço, no Parque das Nações, em Lisboa.

Os certames surgem como um passo na conquista de novos mercados pelos produtores que têm em comum o muito potencial de crescimento nos mercados interno e externos, valorizando a autenticidade dos diferentes produtos, nomeadamente do Alvarinho com origem em Melgaço e Monção e a harmonização do Alvarinho com a gastronomia.

Têm como finalidade contribuir para reforçar a sua condição de instrumento estratégico para a promoção do Vinho Verde e do Vinho Verde Alvarinho da Sub-região de Monção e Melgaço, enaltecendo as suas características vinícolas ímpares e diferenciadoras, promovendo o estabelecimento de ligações directas ao consumidor.

Colheitas soalheiro

A casta Alvarinho de Monção e Melgaço é muito rica, completa, misteriosa e longeva, tem aromas peculiares, finura, estrutura, acidez, álcool e um tremendo carácter diferenciador face a outras castas nacionais e internacionais.

Ambas as Feiras promovem o Alvarinho

Nestas mostras, com vinhos da maior qualidade e uma grande versatilidade de vinhos de diversos produtores de referência, os vários estilos de Soalheiro vão demonstrar a evolução de uma casa que tanto tem apostado na qualidade, na tradição e na agricultura/viticultura biológica. A Quinta de Soalheiro tem um cariz familiar e dedica-se à exploração vitícola há 41 anos sendo o Soalheiro a primeira marca de Alvarinho em Melgaço!

A feira Vinho Verde Wine Fest, um festival enogastronómico promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), alcançou um significativo êxito na primeira edição, em 2014, e este ano quer superar as expectativas. Trata-se de uma iniciativa que orienta esforços na promoção, divulgação e dinamização da Rota dos Vinhos Verdes.

A Wine Fest Alvarinho Monção e Melgaço, uma iniciativa organizada pela Cofina Eventos, com o apoio das Câmaras Municipais de Monção e de Melgaço, realiza-se pela primeira vez e tenciona atrair públicos diferentes, preparando por isso um molde diferente para o evento: fará um refresh na sua imagem, apostando num conceito menos popular e mais moderno e glamouroso, convocando Chef’s de referência para inovar na harmonização dos vinhos Alvarinho da sub-região com os produtos locais, mas também com a nova cozinha que tem atraído o público mais jovem.

Os milhares de visitantes que se esperam diariamente nos Festivais irão ter a oportunidade de participar em diferentes actividades que lhes serão proporcionadas: haverá provas de vinho comentadas, experiências gastronómicas, showcooking, harmonizações, venda de vinho e produtos regionais das regiões de Monção e Melgaço, música e uma área lounge. Os visitantes poderão contactar directamente com os produtores mais representativos das duas regiões, que estarão presentes com as suas marcas, potenciando a proximidade produtor-consumidor.