Vidigueira Alicante Bouschet conquista medalha de ouro

A mais recente aposta da Adega de Vidigueira, o novo monocasta Vidigueira Alicante Bouschet conquistou a medalha de ouro no concurso “Melhores Vinhos do Alentejo”, promovido pela Confraria de Enófilos do Alentejo.

Este concurso, destinado aos vinhos engarrafados, certificados com Denominação de Origem Alentejo ou Indicação Geográfica Alentejano, tem como finalidade, distinguir a qualidade dos vinhos produzidos na região, promovendo a sua visibilidade junto dos consumidores.

“É com grande orgulho e alegria que vemos este nosso vinho receber este galardão” diz José Miguel Almeida, presidente da Adega de Vidigueira, Cuba e Alvito.

“Foi necessária alguma ousadia da nossa parte para avançar com este projecto, e tenho de agradecer aos nossos cooperantes e todos aqueles que acreditaram e se empenharam nesta aventura de fazer um vinho diferente, e agora premiado!”, continua.

Luís Leão, o enólogo que lidera a equipa técnica da Adega explica que “a casta Alicante Bouschet é uma casta difícil de trabalhar sozinha, já que tem características muito específicas, como um baixo potencial em atingir o grau de maturação ideal, e por isso é mais utilizada em combinação com outras castas”.

Sobre a conquista desta medalha de ouro, atribuída por um júri de provadores portugueses e estrangeiros, “é gratificante receber este prémio que demonstra que a nossa região, para além do reconhecido potencial no que toca à produção de vinhos brancos, mas pode também apresentar excelentes resultados na produção de vinhos tintos”, diz ainda o enólogo.

Medalha de ouro_Vidigueira_AB