Vinhos portugueses obtêm 60 medalhas de ouro no International Wine Challenge

http://www.sogevinus.com

Os vinhos portugueses obtiveram 60 medalhas de ouro no concurso International Wine Challenge (IWC), onde sobressaíram os vinhos do Porto sobressaíram, com 34 medalhas de ouro conquistadas. Destas, nove foram para a Sogevinus, através das marcas Barros, Burmester, Calém e Kopke.

O IWC considerou que este produtor português teve uma presença “fenomenal” na competição deste ano, até por ser “muito invulgar” uma empresa receber mais medalhas de ouro do que outras. Tal, acrescentou, demonstra a qualidade dos vinhos do Porto criados pela Sogevinus.

O Alentejo e a Madeira tiveram ambas seis vinhos premiados, seguindo-se o Douro e o Dão, com cinco cada, os vinhos verdes (2) e, com uma medalha, um moscatel de Favaios (Douro) e outro de Setúbal.

Ao todo, Portugal obteve 617 medalhas no IWC 2015. Além das de ouro, conseguiu ainda 223 de prata e 334 de bronze.

O vinho Justino Madeira Boal 1934 destacou-se por ser o de mais idade premiado com ouro neste concurso, realçou o IWC.

O concurso, considerado um dos mais prestigiados a nível internacional, teve duas semanas de provas cegas em Abril, em Londres, Inglaterra, e cada vinho presente na competição foi “degustado pelo menos duas vezes” pelo júri. Foram premiados vinhos de 47 países, alguns deles sem grande tradição vinícola.