Wine Enthusiast distingue ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada Tinto 2012’

O ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada Tinto’ volta a estar em destaque no panorama internacional. A prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast atribuiu 90 pontos à colheita de 2012, lançada no final do ano passado.

A crítica, que será publicada na edição de Junho da revista mas que está já disponível online, é assinada por Roger Voss, editor europeu e profundo conhecer dos vinhos portugueses.

Recorde-se que a colheita de 2011 foi “bafejada” em 2014 com cinco medalhas nas mais prestigiadas competições internacionais: ouro no ‘Sélections Mondiales des Vins’, no ‘Concours Mondial de Bruxelles’ e no ‘Challenge International du Vin’; e duas de prata, uma no ‘Mundus Vini’ e outra no ‘International Wine Challenge’.

O crítico destacou um vinho poderoso e com uma estrutura concentrada.

O ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada Tinto 2012’ é um típico alentejano de lote criado a partir de Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Aragonez e Trincadeira. Um vinho de cor rubi escura, fresco e envolvente. A acidez confere-lhe elegância, num conjunto bem estruturado de final persistente.