Milhares de pessoas acorreram à secular Feira dos Santos na cidade de Mangualde

Desconhece-se o ano exacto da primeira Feira dos Santos de Mangualde, mas sabe-se que a popularmente conhecida Feira das Febras se realiza pelas Terras de Azurara há muitos e muitos anos.

“Da Tradição à Modernidade” foi este o lema da edição de 2015 da Feira dos Santos que, num fim-de-semana com muito sol e imenso calor humano, se realizou pelas ruas de Mangualde.

A Feira brindou assim os seus largos milhares de visitantes com produtos gastronómicos, através das tradicionais febras, os queijos e enchidos, os frutos secos, o artesanato e o vinho, mas também com produtos agrícolas, artigos de calçado, mobiliário, etc., dinamizando desta forma vários sectores de actividade desde o comércio à indústria.

Paralelamente realizou-se o II ExpoVinhos Mangualde e o Showcooking “Santos da Casa Fazem Milagres” que contou com a presença dos Chefs Hélio Loureiro, Marco Gomes, Ivo Loureiro e Adozinda Gonçalves, no Mercado Municipal Dr. Diamantino Furtado.

Também a iniciativa “Feira dos Santos à Mesa” contou com inúmeros restaurantes aderentes que tiveram, durante este fim-de-semana, ementas especiais com entradas à base de enchidos e prato principal de Rojões à moda de Mangualde acompanhados de vinhos do Dão, com maçã assada e requeijão ou queijo da serra com doce de abóbora para a sobremesa.