AdLib dá as boas-vindas à nova estação com carta renovada

O outono chegou à mesa do AdLib, restaurante do Sofitel Lisbon Liberdade, com uma nova carta inspirada nos produtos, nas cores e nas texturas da estação, onde ingredientes como cogumelos, abóbora, pinhões e espargos assumem um papel de destaque. Os novos pratos vêm brindar esta época fria, com a criatividade única do Chef Daniel Schlaipfer.

No AdLib, os meses frios do ano não são sinónimos de refeições monótonas e cinzentas. Cada proposta gastronómica reserva um desfecho surpreendente, através de um ingrediente inesperado, uma combinação invulgarmente bem sucedida ou uma mise em place original, que marca toda a cozinha do Chef Daniel Schlaipfer.

Esta estação, as entradas passam por sugestões mais leves como a combinação da Uva, Foie gras, tangerina e pipoca; e o Atum & Cavala marinados, compota de funcho e tomate; até aromas mais quentes como o Creme de Abóbora Raz el Hanut, Lima e pastel de queijo.

Na nova carta mantém-se o requinte da gastronomia francesa, bem presente nas Vieiras, puré de tupinambor, trufa preta de inverno, puré e pevides de abóbora e salsifis, assim como na Dourada, ceps, batata vitelote e legumes grelhados.

A Vitela Branca, terrina de batata e bacon, espargos verdes e molho de morilles; Veado Baden-Baden, Castanhas e Spartzle e Magret de Pato e empada do mesmo, cremoso de batata, echalota em Vinho do Porto; Risotto de cogumelos selvagens gratinado com queijo de cabra, são outros dos pratos que podem ser degustados no AdLib.

Risotto.

Para sobremesa, a nova Carta tem propostas para todos os gostos. Para amantes de chocolate, o Chef sugere a Degustação de Chocolate, composta por sorvete de cacau, bolo, tartelette, parfait e bombom crocante de chocolate, ou ainda o Chocolate & Praliné que alia chocolate 64% e praliné de amêndoa.

Para quem prefere doces mais tradicionais, a opção recai na selecção de Doces conventuais portugueses (Pudim Abade Prisco, Sericaia, Pastel de Lamego, Toucinho-do-Céu e sorvete de Limão).

Finalmente para apreciadores de sabores frutados, o Chef propõe Avó Smith com maçã assada, sorvete de maçã e biscuit; Citrinos, uma panna cotta com molho de laranja e os seus citrinos ou ainda um Creme de Manga.

UVA.

Com esta renovada carta, que se mantém até ao final do inverno, o AdLib pretende oferecer uma experiência gastronómica multissensorial, em plena Avenida da Liberdade.

Reservas através do número 21 322 83 50 ou adlib@accor.com