Jaime Perez e Miguel Laffan preparam jantar a 4 mãos

O Chef Jaime Perez convidou e o Chef Miguel Laffan aceitou. O encontro dos dois Chefs será em dois jantares, nos dias 21 e 22 de Agosto, na cozinha do restaurante Vistas, localizado no Monte Rei Golf & Country Club.

A quatro mãos, os Chefs vão preparar um menu especial que promete celebrar a alta cozinha portuguesa. Um encontro de excelência onde a partilha será o ingrediente secreto. Os jantares serão abertos a todos quantos queiram participar.

Para celebrar o Verão, o Chef Jaime Perez – Chef executivo do restaurante Vistas, convidou o Chef Miguel Laffan para um encontro de sabores. Dois jantares que pretendem reunir as influências de dois conceituados Chefs através de um menu concebido exclusivamente para o momento.

“Para mim será um momento de partilha. Partilha de experiências profissionais e influências gastronómicas. A ocasião ideal não só para rever um colega e amigo como para servir dois jantares onde a nossa paixão pela cozinha será o ingrediente principal” comenta Jaime Perez.

O objectivo é proporcionar a todos aqueles que aceitem este convite um momento inesquecível. Através de um menu único. Jaime Perez e Miguel Laffan vão mostrar como dois percursos profissionais distintos podem ser combinados a quatro mãos mantendo o toque pessoal de cada um.

A base será a cozinha mediterrânica, inspiração para ambos os Chefs, combinada com nuances bem Alentejanas e produtos Algarvios, um menu completo que sugere sabores reinventados. Os comensais terão à sua disposição snacks, entradas frias, prato de peixe, prato de carne, pré-sobremesa e sobremesa pelo preço de 75€. O suplemento de vinhos terá o valor de 30€ e inclui as marcas ‘Santos da Casa’ e ‘L’And’.

“O menu está bastante sugestivo. Eu e o Jaime Perez vamos transmitir em cada prato o nosso toque pessoal, demonstrando, que também na alta cozinha é possível juntar diferentes experiências e influências. Acredito que a paixão pela cozinha é o ingrediente fundamental. É ele que guia o percurso de ambos e por isso o resultado final só pode ser inesquecível!” revela Miguel Laffan.

O desafio está lançado. Esta iniciativa, aberta ao público, promete surpreender e oferecer a excelência da gastronomia à mesa dos presentes.

Menu

[Snacks]
Esfera de Cenouras Algarvias | Semifrio de Queijo Alentajano Redução de Laranja | Mojito

[Amuse-bouche]
Ostra Gillardeau, Caldo de Muxama, Amendoim e Miso

[Entrada fria]
Caldo de Ameijoas Texturizado, Toucinho Fumado e espelette

[Entrada Quente]
Polvo Assado Com Ervilhas e Molho de Alhos

[Prato de peixe]
Raia Corada, Caldeirada na Asa e Ravioli de Gamba da Costa

[Prato Carne]
Leitão Cozinhado a Baixa Temperatura com Cebolas Caramelizadas e Maçã

[Pré Sobremesa]
Parfait de Coco com Ananás

[Sobremesa]
Creme de Alfarroba com Crumble, Laranja e chocolate

Cafés e Petit-fours