Margem Douro assinala 33.º aniversário

O Restaurante Margem Douro, em Gondomar, assinala o 33.º aniversário como um dos mais antigos restaurantes do Grande Porto dedicados à gastronomia tradicional portuguesa, para além de apresentar uma selecção alargada de referências vínicas que harmonizam todas as Regiões Demarcadas com os sabores mais representativos do legado gastronómico local.

Uma equipa de cozinha liderada, há vários anos, pelos Chefs Adriano e António dedica-se à confecção de pratos tipicamente portugueses que fazem parte das refeições das várias famílias da Região e que estão disponíveis em serviço de take away, para que cada paladar possa ser saboreado nas duas margens do Douro.

Fundado em 1982, o Margem Douro ocupa uma casa rural tricentenária, cuja construção em perpianho representa a história das vidas de gente simples e trabalhadora que convive com a imponência e as paisagens majestosas do Rio Douro.

Num ambiente clássico e acolhedor, uma Carta dedicada a sabores tão icónicos como o bacalhau à Lagareiro ou assado no forno com migas, os filetes de pescada com arroz de gambas, o sável e a lampreia na época ou tripas à moda do Porto, cabrito assado, arroz de pato à antiga, posta à Mirandesa ou cozido à Portuguesa atesta um compromisso sério com as raízes portuguesas.

Premiado várias vezes em diferentes categorias gastronómicas, o Margem Douro garante a utilização dos melhores frescos, peixe acabado de pescar, carnes certificadas e vários produtos DOP em todas as refeições.